Comentar sobre o calor em cada interação social não aumenta popularidade do indivíduo, diz estudo

FRANCA – Um recente estudo da Universidade de Restinga sobre comportamento humano em épocas de calor concluiu que não há relação entre comentários sobre o quanto está quente e a popularidade de quem comenta. Cerca de 2.300 interações sociais foram acompanhadas em Franca/SP de perto pela psicóloga responsável, Dra. Euripa Maniglia Bittar Petraglia, e em todas elas as pessoas comentaram sobre o calor o como tem sido difícil dormir.

Dra. Euripa, psicóloga responsável pelo estudo da Universidade de Restinga

Dra. Euripa reparou que em nenhuma destas interações houve demonstração de espanto ou interesse, mas sim de ranço e tédio. “Estamos bastante convencidos de que falar que está quente não é uma boa estratégia de socialização e de aumento de popularidade em um meio. Pagar um açaí para outra pessoa ainda é considerada a melhor alternativa”, completou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: