Marvel revela personagem perdido de Stan Lee: ‘Vapoman, O Super-herói Francano de Mocassim’

A Marvel Comics, gigante americana dos Quadrinhos, surpreendeu seus fãs no início da tarde desta terça-feira (15) com a revelação de um personagem perdido entre os pertences pessoais de Stan Lee, criador de heróis falecido no final do ano passado. O desenho datado de 1935 é de “Vapoman – O Super-herói Francano de Mocassim”, que segundo fontes próximas parece ser uma de suas primeiras criações.

Vapoman se apresenta com um Mocassim produzido em Franca, sunga e capa de cor vermelha; o simbolo “V” no peito; uma sacola de supermercado presa ao cinto; um saco protetor da Vergonha Alheia na cabeça; carrega uma bandeira de Franca com o prédio do Hotel Tower ao fundo.

Vapoman – O Super-herói Francano de Mocassim

Anotações no verso do desenho ainda trariam mais informações do Herói:

História: Fransérgio era um auxiliar de remolho em um curtume de Franca, até que um dia caiu em um Fulão de Recurtimento e, após reações químicas, passou perceber poderes extraordinários.


Poderes: Possui uma sacola do Supermercado São Paulo, de onde tira recursos infinitos de qualquer natureza; Transforma-se em lombofaixa e muretas para impedir criminosos; Cospe taxinhas mortais.

Seu ponto fraco = Troféus da Noite EP

Habita a cobertura do Tower Hotel, de onde vigia a cidade.

Para minha Franca do coração, Stan Lee

Familiares de Stan Lee ainda não tem detalhes da origem da personagem, mas comentaram que o autor frequentou muito o Café Globo, em Franca.

A Marvel considera a descoberta um divisor de águas na Companhia e prevê o lançamento de Vapoman com recordes e números altíssimos.

………………………………………..

Falando sério agora, a concepção artística fantástica desse personagem é uma colab com o seguidor parceiro, Cordeiro de Sá, criativo ilustrador. Valeu Professor!!!

https://www.facebook.com/cordeirodesa

h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: